Blog Layout

Tapada de Coelheiros inaugura programa de vindimas

Manuel Moreira • ago. 30, 2022

Pela primeira vez, a Tapada de Coelheiros cria um programa de vindimas aberto ao público, nos fins de semana de 3 e 10 de Setembro.

A Tapada de Coelheiros abre as suas portas para as vindimas, pela primeira vez, criando um programa completo que inclui almoço com prova de vinhos e visita de jipe à propriedade.


Nos dias 3, 4, 10 e 11 de Setembro, a Tapada de Coelheiros abre as suas portas ao público para que possa fazer parte da vindima destes míticos vinhos da região do Alentejo.


O programa inicia-se pelas 9:30h, evitando as horas de grande calor, com um briefing e entrega de um Kit Vindima com todos os materiais necessários. A meio da manhã, haverá uma pausa para a “bucha”, tradicional reforço dos trabalhadores de campo.


No final da vindima, os participantes terão a oportunidade de realizar uma visita completa antes de se dirigirem para um almoço tipicamente alentejano com prova dos vinhos Coelheiros, num local único da Tapada.


Esta é uma excelente oportunidade para conhecer uma propriedade que, no início dos anos 90, produziu um dos mais icónicos vinhos do Alentejo e que, hoje, está de olhos postos num futuro baseado em sustentabilidade e regeneração, tendo sido um dos primeiros produtores a adquirir a certificação PSVC (Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo).


O programa de vindimas da Tapada de Coelheiros tem um valor de 85€ por pessoa e os lugares são limitados a 8 pessoas, por dia. Para reservar, envie email para info@coelheiros.pt ou ligue para o +351 266 470 000.



Por Manuel Moreira 13 fev., 2024
O vinho é dos poucos produtos possuidores de considerável diversidade. Seja de cores, de estilos, de conceitos, de temperamentos, doces, secos, leves, encorpados, que envelhecem ou para beber logo que estejam prontos. Por isso uma "ditadura" do gosto é desnecessária.
Por Manuel Moreira 07 fev., 2024
Apelo à redução de mais de 12 000 hectares de vinha na Califórnia vem do presidente da Allied Grape Growers, Jeff Bitter, que menciona especificamente o excesso de terra cultivada com vinha em Central Valley, Lodi, Mendocino e até Sonoma.
Por Manuel Moreira 07 fev., 2024
Em 2023, as exportações de vinho australiano enfrentaram uma significativa diminuição, caindo abaixo das médias de longo prazo, principalmente devido à desaceleração na Europa e na América do Norte, refletindo a desaceleração global na procura por vinho e com vendas tépidas.
Share by: